PROJETOS & PRODUÇÕES
PAULO AGGIO TRIO
Ao longo dos anos tenho me dedicado a fazer apresentações musicais com meu trio de música instrumental, com o qual pude trabalhar em diversas formações. Tive a oportunidade de contar com músicos talentosos como Daniel Gohn, Emílio Martins, Alan Ramos, Gilberto de Syllos, Fabiano Nunes, Gustavo Sato, Fernando Mumu, Everton Pera, Tinho Pereira, entre outros.
O repertório sempre foi bem diversificado onde toco desde jazz, fusion e música brasileira, com influências de grandes artistas como Hermeto Paschoal, Egberto Gismonti, Tom Jobim, Mike Stern, Pat Metheny, Chick Corea, John Coltrane, etc.
Com essa formação tive a chance de fazer apresentações em vários lugares, como bares, casas de show e teatros, o que sempre foi uma grande realização para mim como guitarrista. Cada apresentação é uma oportunidade de mostrar um pouco mais do meu trabalho musical e expressar toda a paixão que tenho pela arte de tocar.
QUARTETOS

Em 2018 montei e produzi um quarteto de música instrumental com os professores do curso de música da UfSCar Daniel Gonh e Fred Cavalcante. Eu já tocava com o baterista Daniel em outros projetos e convidei o pianista Fred Cavalcanti, que sugeriu o baixista Ricardo Finazzi para completar o grupo. Tocávamos um repertório diversificado focado na guitarra, que incluía jazz, fusion e música brasileira. Com esse grupo fiz diversas apresentações. Em algumas tivemos a oportunidade de convidar músicos como o flautista Daniel Allain, da Jazz Sinfônica do estado de São Paulo, o saxofonista norueguês khristoffer Lippestad e de dividir o palco com Ney Conceição.
Também fiz parte de um quarteto de música brasileira junto com os músicos Alan Ramos, Alexandre Brant e com o também professor do curso de música da UFSCar Alessandro Silva. Com esse grupo, tocamos em bares da cidade e no festival Chorando Sem Parar.
FESTIVAIS DE GUITARRA

Em 2017 realizei um primeiro festival no Centro Cultural da USP São Carlos, com apresentações musicais, convidando marcas de guitarra e pedais da cidade para darem palestras sobre construção de instrumentos e pedais. Além disso ministrei um workshop de guitarra fusion.
Em 2020 realizei outro festival, onde convidei vários guitarristas e músicos de São Carlos e Região para tocar, tendo como carro chefe Edu Ardanuy. Nessa ocasião tive a oportunidade de montar e dirigir a banda de apoio, realizando um show junto com Edu, tocando clássicos do rock e no final fizemos uma jam session com todos os músicos que participaram do festival.


(BBO) BIG BOOM ORCHESTRAS

Em 2019 começei a tocar com a Big Band Big Boom Orchestra. Com eles tive a experiência de me apresentar em diversos locais, como teatros, casas de show, no festival Chorando Sem Parar, nas universidades USP e UFSCar. O repertório da banda vai do Jazz tradicional de grandes big bands, ao choro e música brasileira. É uma experiência incrível poder participar deste projeto e me envolver com a sonoridade única e vibrante de uma Big Band.
Em 2023 e 2024 fiz parte da BigBand do Festival CIVEBRA, na Escola de Música de Brasília. Em 2023 foi uma edição mais dedicada ao Jazz com a direção e regência de Jeff Wolfe. Em 2024 foi voltada para música brasileira com direção e Regência de Raphael Ferreira. Nos dois anos foram dias intensos de ensaios e apresentação no teatro Levino de Alcântara.
TRIBUTOS




Durante minha trajetória musical tive a oportunidade de produzir, tocar e dirigir diversos espetáculos em casas de show do interior paulista e em unidades do SESC. Dentre eles, destaco os tributos realizados em homenagem a grandes nomes da música, como o lendário guitarrista Wes Montgomery, o talentoso compositor Milton Nascimento, a diva Gal Costa e o emblemático cantor Ney Matogrosso. Cada um dos shows apresentava um repertório cuidadosamente selecionado e estruturado, com foco na história de vida e obra do homenageado, proporcionando ao público um verdadeiro panorama da carreira destes artistas. Foi uma experiência enriquecedora e desafiadora, que me permitiu aprender muito sobre a arte da produção musical e a importância de prestar homenagem aos grandes mestres da música.
ROCK
Uma das coisas que mais gosto de tocar na vida é Rock, tive diversos projetos e passei por diversas bandas.
Em 2017, em uma sessão de gravação sem muita produção, gravei ao vivo uma primeira composição chamada NOW inspirada em bandas como Chon e Polyphia.
Em 2019 Formei a Banda Nuvens de Vennus, um projeto idealizado por mim e pela cantora Aleuza Ferrari. Com essa banda tive a oportunidade de fazer vários shows em casas de rock e uma série especial de vídeos durante a pandemia. No repertório fazíamos versões Hendrix com Cítara, Beatles, Tina Turner, Maggie Bell, Milton Nascimento, Gal Costa, Alceu Valença entre outros.
Em 2023 montei e produzi um tributo ao Dee Purple, uma das minhas bandas de Rock Favoritas. Nesse projeto tocamos músicas de todas as fases da band.